À medida que o tempo avança, é normal que as mamas percam a sustentação natural, sendo isso influenciado por diversos fatores, como à perda de elasticidade da pele provocada por mudanças de peso, gravidez, amamentação ou apenas pelo envelhecimento e a ação da gravidade.
Como forma de prevenir essa condição, muitas mulheres escolhem a mastopexia, um procedimento cirúrgico projetado para elevar os seios, corrigindo e remodelando sua aparência.
A mastopexia, também chamada de lifting de mama, é uma intervenção cirúrgica estética que realoca o tecido mamário e a aréola. Esse reposicionamento é alcançado pela eliminação do excesso de pele, compactando o tecido remanescente e conferindo uma nova forma aos seios, notavelmente elevando-os. Dessa forma, a cirurgia contrapõe os efeitos do tempo, do envelhecimento, de mudanças expressivas de peso, da amamentação, de variações hormonais e até mesmo de predisposições genéticas que podem levar a essa condição.
A Mastopexia não interfere, na maioria das vezes, com a possibilidade de amamentar, pois os ductos de leite são preservados em sua maioria. Algumas mulheres se submetem à cirurgia antes de terem filhos, preferindo passar a sua vida adulta com as novas mamas e tratar quaisquer alterações no futuro.
Existem situações em que o desenvolvimento das mamas ocorre de maneira desigual, resultando em uma assimetria, onde uma mama é maior que a outra. Nessas circunstâncias, é possível corrigir essa disparidade por meio da colocação de um implante de silicone em apenas um dos lados. Esse procedimento visa equalizar o tamanho das mamas enquanto realiza o levantamento necessário, reposicionando-as para atingir uma aparência mais simétrica e alinhada com a posição normal.
Sim. A Mastopexia com próteses de silicone e é indicada para a paciente que, além de fazer a montagem da mama, reposicionar a aréola e retirar o excesso de pele, faz a inclusão do implante de silicone ganhando forma e volume.
O período de cicatrização demora de 6 meses a 1 ano ou mais. O resultado definitivo de qualquer cirurgia geralmente demora este período. Inchaço (edema) são frequentes neste pós-operatório mediato (recente).
O tempo de recuperação é curto, podendo retornar ao trabalho em 15 dias. Atividades físicas de baixo impacto podem ser feitas depois de um mês. Atividade física de grande impacto após 2 meses.
Agende sua consulta por meio do WhatsApp e saiba tudo o que a cirurgia plástica pode fazer por você.