Cirurgia plástica que trata as deformidades ou patologias congênitas ou adquiridas na região das pálpebras.
A blefaroplastia é um procedimento estético indicado para eliminar a pele flácida e enrugada das pálpebras superiores ou inferiores.Com o envelhecimento, a pele tende a perder sua elasticidade e parte de sua gordura, resultando em rugas e flacidez. A flacidez na região são mais perceptíveis na terceira idade. O resultado objetiva melhorar a aparência global da face e amenizar os efeitos do envelhecimento e o aspecto de cansaço, tratando o acúmulo de gordura que causa a aparência de um “rosto cansado”. Muitas vezes, é realizada em conjunto com a cirurgia facial, e a anestesia local com sedação é a técnica mais comum. Geralmente, o paciente recebe alta no mesmo dia da cirurgia, e o período de recuperação varia de 5 a 7 dias.
Normalmente, as incisões nas pálpebras superiores e inferiores são posicionadas ao longo das dobras naturais da pele. Na pálpebra superior, o excesso de pele é removido através de uma incisão feita na dobra da pálpebra. Na pálpebra inferior, a incisão é feita logo abaixo dos cílios para retirar as bolsas de gordura.
A cirurgia de blefaroplastia pode ser realizada em conjunto com o procedimento de rejuvenescimento facial, conhecido como ritidoplastia, permitindo tratar, durante a mesma intervenção cirúrgica, rugas nas áreas das bochechas, testa ou ao redor dos olhos, incluindo a correção da queda das sobrancelhas.
Como a região das pálpebras apresenta um perfil de cicatrização muito favorável, as cicatrizes tendem a se tornar muito discretas após alguns meses, sendo posicionada cuidadosamente ao longo das dobras naturais da pele para minimizar sua visibilidade.
Agende sua consulta por meio do WhatsApp e saiba tudo o que a cirurgia plástica pode fazer por você.