Muito mais do que se preocupar com a beleza do rosto e do corpo, as mulheres, nos últimos anos, têm dedicado uma atenção especial à área íntima, tanto em relação a alterações funcionais e anatômicas da região quanto à estética.
Durante a puberdade, as mulheres podem ter um desenvolvimento anormal dos pequenos lábios vaginais, adquirindo tamanho desproporcional que por vezes tornam-se maiores que os grandes lábios. Além do desconforto estético pelo tamanho excessivo, o problema pode causar danos de ordem funcional, dificultando a higiene, a ventilação do local e trazendo incômodo durante as relações sexuais.
Há várias alterações estéticas na área genital feminina que podem causar desconforto estético, levando um número crescente de mulheres a procurar um cirurgião plástico especializado nessa área. Um dos procedimentos procurados é conhecido como Ninfoplastia.
A Ninfoplastia é recomendada quando os pequenos lábios vaginais estão aumentados em tamanho, tornando-se maiores do que o normal e, em alguns casos, ultrapassando os grandes lábios. Essa condição desconfortável pode ser corrigida por meio da Ninfoplastia, também conhecida como Cirurgia Plástica Íntima.
A ninfoplastia oferece vários benefícios às pacientes:
Não, pelo contrário, ele é bem tranquilo e praticamente sem dor. O que fica é apenas um leve inchaço na região.
A cicatriz resultante da ninfoplastia é geralmente bastante discreta devido à técnica cirúrgica utilizada. Costumamos realizar incisões precisas nos pequenos lábios vaginais, buscando minimizar a visibilidade das cicatrizes. Além disso, as cicatrizes tendem a ficar bem posicionadas e escondidas dentro das dobras naturais da região genital, tornando-as menos perceptíveis.
Agende sua consulta por meio do WhatsApp e saiba tudo o que a cirurgia plástica pode fazer por você.