Visa a alcançar proporções mais harmônicas entre as mamas, o tórax e, consequentemente, com o conjunto corporal.
A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico realizado para reduzir o tamanho e remodelar as mamas, muitas vezes para aliviar o desconforto físico e emocional associado a seios excessivamente grandes. Esse procedimento visa criar uma forma mamária mais proporcional ao corpo da paciente, proporcionando alívio de sintomas como dor nas costas, pescoço e ombros, bem como melhorar a estética geral das mamas. Durante a mamoplastia redutora, o cirurgião remove o excesso de tecido mamário, reposiciona a aréola e o mamilo, e remodela as mamas para alcançar um tamanho desejado e uma forma mais adequada ao corpo da paciente.
A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.
O tempo de permanência no hospital varia de acordo com o tamanho da cirurgia: grandes lipoaspirações demandam internação até o dia seguinte à cirurgia, e as intervenções menores permitem a alta no mesmo dia. Em alguns casos a gordura retirada pode ser aproveitada para aumentar outras áreas, como os glúteos e preencher os sulcos da face. O tempo de recuperação varia entre 7 e 14 dias.
As abordagens empregadas no procedimento de redução mamária variam de acordo com vários fatores, como o tamanho das mamas, a posição da aréola, bem como sua forma. Outros critérios incluem a quantidade de tecido que precisa ser removida e considerações sobre cicatrizes e a capacidade futura de amamentação.
As técnicas que frequentemente são utilizadas envolvem uma incisão que circunda a aréola e se estende em forma de um “T” invertido. Esta incisão começa na aréola e desce em direção ao sulco mamário, depois continua em direção às laterais e ao centro, seguindo a curvatura natural do sulco da mama.
Às vezes, a lipoaspiração é combinada com outras técnicas para eliminar a gordura localizada nas laterais das mamas e nas áreas das axilas. Depois de remover o tecido mamário conforme planejado pelo cirurgião durante a marcação pré-operatória, as mamas são reposicionadas mais alto no tórax, visando aprimorar o contorno.
Após a realização da cirurgia são necessários uma serie de cuidados, como:
Agende sua consulta por meio do WhatsApp e saiba tudo o que a cirurgia plástica pode fazer por você.